Ouvimos muitas vezes dizer que "tenho muitos amigos", ou "és uma grande amiga", ou ainda "tu és o meu melhor amigo" ... Mas, será que estamos a usar as palavras certas para definir uma relação entre duas pessoas?
Ora pensem comigo:
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de existirem e de terem cruzado nos nossos caminhos. Algumas delas, percorrem e acompanham-nos ao nosso lado em todos os nossos momentos bons e menos bons que passamos, mas outras só as vemos uma vez por entre outra e, de um momento para o outro, lá estam novamente a desaparecer sem nada dizer.
Há muitos tipos de amigos.
Podemos começar pelo princípio, por aquele amigo e por aquela amiga de quem, por vezes, nos esquecemos de dar toda a atenção que eles merecem: o amigo Pai e a amiga Mãe. Foram eles que nos deram a vida e que nos ensinam a viver.
Depois, vem o amigo Irmão, com quem dividimos as nossas coisas e o nosso espaço para que ele cresça bem como nós.
Talvez estes sejam aqueles amigos que deviamos respeitar e querer o bem, colocando-os sempre no topo da nossa pirâmide das amizades.
O destino também coloca-nos outros amigos no nosso caminho. Muitos desses amigos chamamos de Amigos do peito, do coração. Estes são sinceros e verdadeiros, e sabem quando não estamos bem e o que nos faz feliz. Conhecem-nos tão bem que aparecem antes de os termos chamado.
Por vezes, um desses amigos faz bater o nosso coração de maneira diferente, e então é chamado de amigo namorado/marido. Este faz brilhar os nossos olhos, dá música aos nossos lábios e faz bater os nossos pés pulos de contente!
Depois. há também aquelas pessoas que são amigas só por um determinado tempo, como por exemplo quando vamos de férias. Estes costumam colocar lindos sorrisos nas nossas faces quando estamos juntos. Muitos deles desaparecem das nossas vidas, perde-se o rasto, mas também há aqueles que permanecem ao nosso lado, alimentando a nossa vida de alegria.
** ** **
Desejo-te a TI amigo, de agora ou de sempre, Paz, Amor, Saúde, Sucesso ... HOJE e SEMPRE, simplesmente porque cada pessoa que passa em nossa vida é única. Deixa sempre um pouco de si e leva um pouco de nós. E TU és única!