Photobucket



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A geração dos piercings!




Já pensou se um dia destes um dos seus filhos lhe aparece com uma argola no nariz ou na sobrancelha, ou um brinco na boca, na língua, no queixo ou até mesmo no umbigo? Isso é um piercing!

Para eles, colocar um piercing não é mais do que fazer algo artístico e importante nas suas vidas, algo que os fazem iguais a quase todos os seus amigos. Eles têm de fazer parte de um grupo; se não fizerem, deixam de ter validade como colega e como pessoa. Não é mais do que uma forma de marcar a diferença em relação aos seus pais, de facilitar a integração no seu grupo e de afirmar a soberania sobre o seu próprio corpo.

Mas, será que isso não os transforma, aos olhos da sociedade, em potenciais deliquentes, drogados ou alcoólicos, para já não dizer em pessoas perigosas para a sociedade?






Os filhos querem e precisam desesperadamente de o fazer; os pais não gostam e temem, antes de mais, pela saúde dos seus filhos, que pode ser posta em causa pela introdução de objectos estranhos no corpo e, também, pela marca social que um piercing implica, para além da questão estética.

Para alguns pais, colocar um piercing no corpo é como se fosse uma mutilação ao próprio corpo, e não concordam com esta nova moda. Alguns tentam mostrar que quando o quiserem tirar por alguma razão, ficarão sempre ali com o buraco.





Apesar de ser incapaz de colocar um, aceito que alguém queira usar piercings, mas essa decisão deveria ser muito bem pensada e repensada para que, futuramente, não haja arrependimentos.



O jovem tem que se consciencializar e responsabilizar perante os seus atos!
Isso é uma forma de crescimento.



A vontade de fazer piercings não passa de um ritual, e a entrada na vida adulta precisa de coisas marcantes. Dizem os entendidos que esta é a forma dos adolescentes se diferenciarem da geração que está no poder - a dos pais. A nossa pele e o nosso corpo são o nosso "cartão-de-visita", onde quer que nos apresentemos.


*** *** ***


Eu nunca colocaria um piercing. Furar o corpo com um objecto e deixá-lo lá, não me parece que dê muita saúde...
Para quem não sabe, os piercings nas sobrancelhas podem atingir um nervo das pálpebras e levar à cegueira, e os da boca tendem a eliminar as capacidades olfactivas, apesar de todos poderem infectar, independentemente do local onde forem colocados.



 
   

Existem pessoas e outras coisas na vida que nos podem dar a motivação que precisamos para viver!
Devemos aproveitar a nossa curta existência fazendo outras coisas, das quais poderemos orgulhar futuramente. Acho que a prova de superioridade é resistirmos às adversidades. Isso é que nos torna seres melhores e mais fortes!

Eu rejeito a associação entre piercings e drogados/delinquentes. Para muitas pessoas, tudo o que é novo e diferente tende sempre a ser associado ao que é mau. Mas, nem sempre é assim!

O piercing provém de uma necessidade de afirmação, de o jovem se responsabilizar pelo seu corpo, e essa responsabilização é também uma oportunidade de crescer e evoluir. Mas, que existem outras coisas mais interessantes para fazer nas nossas vidas, e para a nossa felicidade, não tenham dúvidas!!!





quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A nova escrita ...?



Cinco milénios depois da invensão da escrita, cinco séculos depois da chegada da tipografia a Portugal, eis que nasce uma nova forma de linguagem!

Certas palavras do nosso dicionário passaram a ser escritas de maneira diferente. Quem ainda não se apercebeu é porque nunca recebeu uma mensagem escrita no telemóvel, ou porque não se comunica pelo messenger, via internet.
As pessoas cada vez mais enviam mensagens escritas rápidas e curtas. Se formos analisá-las ao pormenor, cada vez mais são escritas com erros, códigos, sinalefas e hieróglifos que muitos não conseguem decifrar.

Por exemplo,

  •  a palavra "acho" passou a ser escrita com um "x", passando a uma nova palavra: "axo";

  •  "beijos" foram transformados em "jokas" ou em "bjs";

  •  "tudo bem" em "td bm";

  •  "amiga" agora é "miga";

  •  e, uma das palavras muito usadas "lol", para quem não sabe significa "laughing out loud", que em português quer dizer "rir às gargalhadas"

... entre muitas outras ...



Pode-se afirmar que a nova geração já escreve como fala, e fala como escreve. Estas diferenças de vocabulário notam-se, não só na linguagem escrita como, já há algum tempo, na linguagem falada. Qual não é o adolescente que não utiliza as palavras "bora lá", "tasse bem" ou "bestial", "porreiro" e "chatice" para expressar o que lhes vai na alma, e que, muitas vezes, ou melhor "bué de vezes", surpreendem os mais velhos, ou como quem diz, os "cotas"?

Como se fala mal, também se escreve mal!

Esta nova linguagem é proporcionada pelas novas tecnologias porque estas assim o permitem e propiciam: basta carregar nas teclas "enter", "send" ou "ok" e já está!
Os jovens apenas nomeiam, não estabelecem relações entre as ideias e não têm vocabulário suficiente para se expressarem e/ou comunicarem, e para pensarem.





As mensagens são enviadas de imediato e são tão pouco cuidadas!
Longe vai o tempo em que a carta demorava horas a escrever, e dias e dias a chegar ao destino.....

sábado, 1 de outubro de 2011

O Homem Ideal & Perfeito





 
Algumas mulheres gostam de falar com as amigas todas as suas queixas sobre os respectivos maridos ou namorados, ou então sobre os motivos que as leva à irritabilidade ou ao desespero.

Dois conceitos mais utilizados para definir os homens são o "autoritarismo" e o "machismo". Existem homens que se acham o "ser perfeito", o único capaz de gerir uma casa de família, as finanças e as economias... Mas, agora pergunto eu: será que também não seriam perfeitos para ajudarem nas tarefas de casa, tais como fazer a cama, lavar a louça ou cozinhar para a família?
A ideia de chegar a casa e sentarem-se no sofá a ler o jornal, ou apoderarem-se do comando da televisão, já está ultrapassada!

Ainda existem homens que não têm tempo para nós, que não nos dão atenção e que não nos ouvem. Preferem falar uns com os outros sobre aquilo que ainda não descobri... Isso irrita muito uma mulher, pois gostamos de nos sentir úteis e de ser ouvidas por alguém em casa, para falar acerca dos nossos problemas e/ou preocupações. Ou serão os nossos temas de conversa mais aborrecidos do que falar sobre futebol e carros?



 

Depois, ainda há aqueles que continuam a deixar nódoas nas camisas ou camisolas, os que deitam papéis para o chão da sala porque o caixote do lixo está na cozinha e, por isso, está muito longe, para não falar dos que cospem para o chão quando vamos a algum lado, para aliviar o sabor do cigarro que fumaram...

Há os homens que se acham os melhores condutores do "mundo e arredores" e, quando veêm uma mulher condutora, fazem mil e uma habilidades e manobras impressionantes e perigosas, só para mostrarem os seus dotes artísticos! ...e, depois, a estatística fala por si...

Existem ainda aqueles homens que toda e qualquer mulher gostava de ter lá em casa, pois mimam-nos com todo o seu amor e todo o seu cuidado! Não gostam que a sua mulher vista uma saia acima do joelho, para não mostrarem as pernas, mas, quando viramos as costas, aqueles homens "maravilhosos" estão a apreciar as roupas reduzidas das outras mulheres e tornam-se completamente mulherengos!

Será que isto é ser o "homem ideal" e "perfeito"?




Todavia, costumamos dizer que os homens são todos iguais, ou se não são, são parecidos. Mas, nem sempre é assim, e ainda bem! Já existem homens que não fazem distinções com as tarefas de casa, que levam os filhos à escola, que fazem as compras necessárias e repõem as prateleiras da despensa, que fazem apetitosas e suculentas refeições e arrumam a cozinha... Por falar em refeições apetitosas e suculentas, está provado que os maiores cozinheiros do Mundo são homens.

Já existem homens, solteiros ou divorciados, a comandarem sozinhos a sua própria casa, completamente independentes dos pais e das mulheres.
Estes sim, são os homens perfeitos, homens com "H", homens que merecem toda a nossa atenção e repeito!

A geração de "macho-latino" já passou, e o que está a dar é termos ao nosso lado um homem que nos ajude, nos compreende e apoia em todas as etapas da vida....