Photobucket



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Escrever é ... fazer magia!






Quando escrevemos podemos viver duas vezes.

Podemos então escrever o que não podemos viver e que gostaríamos de viver, ou podemos escrever o que realmente vivemos. Na primeira, podemos criar ou transformar a realidade, dando asas à nossa imaginação e criatividade. Aqui somos nós que escolhemos o fim que queremos dar à nossa história. Podemos sonhar e ultrapassar os nossos limites.

A escrita é o melhor reflexo do nosso pensamento, a forma mais exacta que temos para comunicar, pois podemos escrever coisas que não conseguimos dizer ou fazer. Temos o poder de chegar onde quisermos sem ter que fazer muito ruído, sem que nos tenhamos de deslocar. Podemos o que queremos e pronto! Temos na escrita a forma mais livre de expressão. A maioria das coisas ficam muito mais bonitas quando as escrevemos, do que quando as falamos.

Os dedos costumam estar mais perto do cérebro que a própria boca. Muitas vezes, sente-se neles um ligeiro toque do coração!

O melhor da escrita é que não há nela qualquer tipo de expectativa. Não há nada para atingir, não há nada para superar. São dispensadas todas as metas e perfeições. Não há desilusões, e qualquer leitor pode, encontrar na escrita a sua interpretação... No fim, haverão tantas interpretações diferentes e impensáveis que superarão até a própria imaginação do autor que, de opinião em opinião, cresce e aprende.

A escrita é onde os mudos podem falar mais alto, os oprimidos derrubam barreiras, os ressacados são génios, os fracos são fortes, onde o tudo se transforma em pó e o nada pode ser tudo…

Quando escrevo, ninguém pode nem consegue tirar-me os meus sonhos! Todos eles são reais, todos eles se concretizam, tudo é como eu quero. Não há erros, não há inesperados nem imprevistos... Posso ser qualquer personagem, a que quero ser naquele momento e não a que a vida me obriga a ser, onde o vento tem a frescura que eu procuro e a suavidade que realmente me acalma, onde o sol se põe às horas que quero e não às que o fuso-horário ordena. Onde os meus amores não me abandonam, onde o Amor para sempre existe, e onde ficamos juntos para sempre!

A minha escrita é um pequeno lugar que é só meu e de cada um, onde há “Respeito”, sozinho ou acompanhado…




Continua a escrever, continua a sonhar, pois as nossas vidas não são mais que potes de sonhos, de onde vamos tirando e tirando cada vez mais um, todos os dias…

2 comentários:

Isabel Santos disse...

TERESITA
ESTOU FELIZ COM ESTE TEU BLOGUE QUE ALÉM DE MIMOSO PODES ESCREVER AQUI TUDO O QUE SE PASSA DENTRO DE TI E À TUA VOLTA.
É MUITO BOM AMIGA,AJUDA-NOS MUITO E EU ATÉ SINTO FALTA DE O FAZER,MAS NA MINHA SITUAÇÃO NÃO SOU LIVRE DE DIZER O QUE VAI CÁ DENTRO POR CAUSA DE REPRESÁLIAS,MUITAS VEZES ESCREVO NO PAPEL MAS NÃO PASSO PARA O PC.
QUANDO OS SENTIMENTOS NÃO PODEM EXPLODIR,ELES FICAM DENTRO DE NÓS SEMPRE A REMOER...
AMIGA ESTOU FELIZ POR TI
UM GRANDE BEIJINHO
ISABEL

♥ αŋgєļ тєrєѕα ♥ disse...

Amiga, gostava de agradecer o teu comentário. Obrigada por seres quem és. Adoro-te amiga!
Não deixes de dizer o que pensas. Não tenhas medo de represálias. És livre de dizer a tua opinião.
E, principalmente, sonha! Por enquanto, não pagamos impostos por sonhar... Aproveita e sai em busca de novas oportunidades e de novos objectivos. Escolhe tu a personagem que queres ser!
Sê forte, sê corajosa, mas nunca mudes! És especial e grande!

Beijinho! :)