Photobucket



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A geração dos piercings!




Já pensou se um dia destes um dos seus filhos lhe aparece com uma argola no nariz ou na sobrancelha, ou um brinco na boca, na língua, no queixo ou até mesmo no umbigo? Isso é um piercing!

Para eles, colocar um piercing não é mais do que fazer algo artístico e importante nas suas vidas, algo que os fazem iguais a quase todos os seus amigos. Eles têm de fazer parte de um grupo; se não fizerem, deixam de ter validade como colega e como pessoa. Não é mais do que uma forma de marcar a diferença em relação aos seus pais, de facilitar a integração no seu grupo e de afirmar a soberania sobre o seu próprio corpo.

Mas, será que isso não os transforma, aos olhos da sociedade, em potenciais deliquentes, drogados ou alcoólicos, para já não dizer em pessoas perigosas para a sociedade?






Os filhos querem e precisam desesperadamente de o fazer; os pais não gostam e temem, antes de mais, pela saúde dos seus filhos, que pode ser posta em causa pela introdução de objectos estranhos no corpo e, também, pela marca social que um piercing implica, para além da questão estética.

Para alguns pais, colocar um piercing no corpo é como se fosse uma mutilação ao próprio corpo, e não concordam com esta nova moda. Alguns tentam mostrar que quando o quiserem tirar por alguma razão, ficarão sempre ali com o buraco.





Apesar de ser incapaz de colocar um, aceito que alguém queira usar piercings, mas essa decisão deveria ser muito bem pensada e repensada para que, futuramente, não haja arrependimentos.



O jovem tem que se consciencializar e responsabilizar perante os seus atos!
Isso é uma forma de crescimento.



A vontade de fazer piercings não passa de um ritual, e a entrada na vida adulta precisa de coisas marcantes. Dizem os entendidos que esta é a forma dos adolescentes se diferenciarem da geração que está no poder - a dos pais. A nossa pele e o nosso corpo são o nosso "cartão-de-visita", onde quer que nos apresentemos.


*** *** ***


Eu nunca colocaria um piercing. Furar o corpo com um objecto e deixá-lo lá, não me parece que dê muita saúde...
Para quem não sabe, os piercings nas sobrancelhas podem atingir um nervo das pálpebras e levar à cegueira, e os da boca tendem a eliminar as capacidades olfactivas, apesar de todos poderem infectar, independentemente do local onde forem colocados.



 
   

Existem pessoas e outras coisas na vida que nos podem dar a motivação que precisamos para viver!
Devemos aproveitar a nossa curta existência fazendo outras coisas, das quais poderemos orgulhar futuramente. Acho que a prova de superioridade é resistirmos às adversidades. Isso é que nos torna seres melhores e mais fortes!

Eu rejeito a associação entre piercings e drogados/delinquentes. Para muitas pessoas, tudo o que é novo e diferente tende sempre a ser associado ao que é mau. Mas, nem sempre é assim!

O piercing provém de uma necessidade de afirmação, de o jovem se responsabilizar pelo seu corpo, e essa responsabilização é também uma oportunidade de crescer e evoluir. Mas, que existem outras coisas mais interessantes para fazer nas nossas vidas, e para a nossa felicidade, não tenham dúvidas!!!





4 comentários:

Ana Rita Fernandes disse...

Amiga Ana Rita do facebook escreveu:

" Como eu própria tenho uma tatuagem e até já fiz um piercing, que infelizmente tive que tirar pois o meu corpo rejeitou... é algo que não me incomoda...:) * Agora, sem exageros!LOL "

♥ αŋgєļ тєrєѕα ♥ disse...

Obrigada amiga linda pelo comentário.
Os exageros é que me tocam ...
:(

Beijossssssssssss

Menina Dos Olhos disse...

Amiga Menina Dos Olhos do Facebook escreveu:

" Lindo seu Blog!!!Parabéns....:) "

♥ αŋgєļ тєrєѕα ♥ disse...

Obrigada amiga pela visita e pelo comentário!
Adorei o teu blog!
Volta sempre :)

Beijinhosssss ****